Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O primeiro bolo para chamar de seu [Tatiana Romano]

O primeiro bolo para chamar de seu



Estou bem feliz de poder escrever novamente para essa mulherada bacana que lê o EOH! O primeiro texto que fiz foi sobre 5 receitas com Nutella de até três ingredientes e, pelo que eu senti vocês gostaram haha! Espero que continue assim!



Pensando sobre receitinhas que fossem legais para compartilhar com vocês me veio um pensamento, o de que “toda mulher precisa saber fazer um bolo”. Na verdade essa é uma ideia bem machista, da época das nossas avós, né?


Tudo bem, ninguém precisa conseguir fazer um bolo para sobreviver, mas eu acho que toda pessoa merece saber fazer um bolo, nem que seja para sentir aquele orgulhinho que dá quando ele começa a crescer e perfumar a casa.

E foi pensando nisso que resolvi compartilhar 3 (três) receitas com vocês. Todas MUITO fáceis! Tenho certeza que quem nunca fez um bolo vai arrasar com umas delas!

1 –  O bolo de nada

O primeiro é o Bolo de Nada! É isso mesmo bolo de NADA. Porque se alguém perguntar De qual sabor é este bolo? a resposta é “de NADA hahahaha. Isso não significa que não tenha gosto, muito pelo contrário, é um dos bolos mais gostosos do mundo para comer com café. Com manteiga então é delicioso! A receita é da nossa amada Luzia, que trabalha na casa dos meus pais há mais de 20 anos!


O bolo mais básico entre os básicos. O bom é que dá para transformá-lo em outras várias receitas à medida em que você for se familiarizando com a missão de virar uma “boleira” amadora!

Dá uma conferida aqui (clique na imagem e veja a receita):

http://www.panelaterapia.com/2014/03/bolo-de-nada-da-luzia.html


2 – Bolo de baunilha com gotinhas de chocolate

O segundo é um bolo na mesma linha “mega-fácil”. Esse é de baunilha com gotinhas de chocolate! Bolo delícia esse gente! Bem fácil de fazer, nem precisa batedeira ou liquidificador e essa receita é infalível, cresce que é uma maravilha e fica fofinho!!! Dá para usar essa receita (sem as gotas de chocolate) e inventar mil sabores, adicionar canela, fazer cobertura, adicionar chocolate, banana, café, goiabada em cubos, o que você achar que fica bom. Porque não tem nada mais gostoso do que colocar o nosso toque pessoal em uma receita, né não?

Dá uma conferida aqui (clique na imagem e veja a receita):

http://www.panelaterapia.com/2014/08/bolo-de-baunilha-com-gotinhas-de.html

3 – Bolo de banana sem farinha, sem leite, sem açúcar (e é gostoso)

Para finalizar um bolo com uma pegada mais saudável! Minha mãe me telefonou toda maravilhada com esse bolo que ela viu num programa de TV, principalmente porque não leva farinha, nem leite e nem açúcar, e pasmem: é uma delícia e muito simples de se fazer! Esse usa o liquidificador (também pode ser um mixer), mas é muito tranquilo de fazer!


http://www.panelaterapia.com/2013/04/bolo-de-banana-sem-farinha-e-sem-acucar.html


Espero que vocês tenham curtido o post. Até a próxima, beijooos! 

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Nenhum comentário