Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ariano Suassuna analisa Banda Calypso: “meu neto disse: ‘vovô, não fale mal da Calypso porque tem coisa muito pior’” [Carlos Magno]

Ariano Suassuna analisa Banda Calypso: “meu neto disse: ‘vovô, não fale mal da Calypso porque tem coisa muito pior"

Do Blog Carlos Magno 

Tem um vídeo na internet que está bombando. Nele, o escritor paraibano Ariano Suassuna faz uma análise sobre a banda Calypso. Ao proferir uma palestra no Teatro Municipal da cidade de Santo André-SP, Ariano analisou a letra de uma música da banda e fez comentários sobre uma reportagem de jornal que enfocou a Calypso como uma ‘preferência nacional’.

“Liguei a televisão estava se apresentando essa banda Calypso. Aí eles cantaram uma música que eu vou tentar reproduzir pra vocês. Eles estavam cantando o seguinte: se você quiser me conquistar você tem que suar. Eu não achei ruim. O grupo achou tão bom que resolveu fazer variações: se você quiser me conquistar, você tem que balançar. Se você quiser me conquistar, você tem que rebolar. Uôu, uôu, uôu, uôu, uôu, uôu”, disse Ariano, arrancando gargalhadas da plateia.
“O meu neto mais velho, João, disse pra mim: ‘vovô, não fale mal da banda Calypso não porque tem coisa muito pior’. Levando em conta isso que ele me disse eu passei um tempo sem falar mal, mas depois eu voltei”, afirmou Ariano.

Em seguida, analisando uma reportagem de jornal cujo título era: ‘Banda Calypso, preferência nacional’, Ariano leu trecho da matéria que dizia: ‘a Calypso é a verdade do povo brasileiro’. “Eu me senti insultado. A verdade do povo brasileiro ser uôu, uôu, uôu?”, disse o escritor.

Prossegue Ariano Suassuna: “em outro trecho, a reportagem diz: ‘O Chimbinha é um guitarrista genial’. Se eu admito, se eu uso a palavra genial com Chimbinha, o que é que eu vou dizer de Beethoven?”, pergunta ele. 

Veja o vídeo:


Nenhum comentário