Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Tammy Luciano [Atriz,Jornalista,Poeta, Cronista e Escritora Brasileira]


Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora, autora de poesias, peças de teatro, crônicas e dos livros "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", "Novela de Poemas", "Sou Toda Errada" e "Garota Replay" que a fez se tornar a primeira escritora brasileira do Selo Novo Conceito Jovem, da Editora Novo Conceito. 

Formada em Artes Cênicas e Jornalismo, fez especialização em roteiro em Washington DC, EUA. Atua tanto quanto escreve, tem há mais de dez anos um grupo de teatro no Retiro dos Artistas, Rio de Janeiro, foi colunista do JB Online e do site Baguete Diário, apresentou o quadro Tá no Papo do Hipermídia do Globo.com, participou de diversos espetáculos teatrais, novelas como Uga-Uga, Laços de Família, Caminhos do Coração, episódios do Linha Direta, A Grande Família, foi repórter do Programa TV Fama, da Rede TV! e esteve em uma divertida entrevista no Programa do Jô, da Rede Globo (www.youtube.com/tammyluciano). 
Grava vídeos para um quadro chamado Crônica Falada (www.tammyluciano.com.br/cronicafalada.html) e é uma das integrantes do grupo Novas Letras, o primeiro grupo de escritores em turnê pelo Brasil.

Atualmente, continua com o seu grupo de teatro no Retiro dos Artistas, que existe desde 1999, atua, lança livros e viaja o Brasil todo para Feiras e eventos com sua palestra Escreva o Mundo.

Livros:

O livro Fernanda Vogel na passarela da vida responde quem é aquela jovem que partiu depois de sofrer um acidente de helicóptero. Fernanda era muito mais do que um dia, um acidente, uma dor e ainda tinha muito para contar e emocionar o Brasil. 

O livro conta seu nascimento; dramas familiares, como a queimadura sofrida por sua mãe e a distância de seu pai biológico; a adolescência vivida em Itaboraí; o primeiro namorado; a primeira vez; a descoberta da carreira, suas viagens ao exterior; a batalha para vencer na profissão; os amigos; o casamento com Ike Cruz, o ciúme de Fernanda, a separação; sua vida em São Paulo; o namoro com João Paulo Diniz, o acidente sofrido e por fim, cartas psicografadas recebidas por Myrian alguns meses depois da partida da filha. 

Nanda adorava chocolate, não curtia academia e não tinha tendência a engordar. Isso foi unânime em todos os depoimentos. Os amigos também tinham outro comentário em comum: Fernanda era muito serena e passava muita paz.
Fernanda Vogel é hoje uma amiga, uma irmã de outras vidas que eu tenho o prazer de ser porta voz.  

"Cada estrela tem a luz que merece para jamais deixar de brilhar ou ser esquecida" Fernanda Vogel

Novela de poemas é um livro feito nas entrelinhas da arte de Tammy Luciano. Sem tempo para estar pronto, sem pressa, sem data, ele foi muito mais executado do que calculado. É o segundo livro da atriz e escritora, uma coletânea dos seus poemas, que também escreveu Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Sou Toda Errada.
Dúzias de Pessoas Tristes!

"...Desligo o telefone, chove muito
Dirijo, o vidro embaça
O sol saiu sem avisar, me deprimo
Sou dúzias de pessoas tristes..."

Nesse livro também está o comentado poema "Menina Boazinha Malvada
“Somos protagonistas nas histórias das nossas vidas. Somos os principais nos dias que vivemos. Muitas outras tramas acontecem ao mesmo tempo, muitas personagens se desencontram e se encontram, enquanto fazemos correr nossos capítulos diários. O outro pode achar que somos coadjuvante na história dele, nós sabemos que ele está redondamente enganado".

Sou Toda Errada

É um livro fundo, para garotas com mais de 15 ou 16 anos, que querem acompanhar a vida de uma garota que achou que tinha perdido tudo. A história fala sobre a falta de amor próprio, sobre amar demais, sobre amar de menos, sobre recomeço e sobre fim, mas não necessariamente no fim do livro. Se você quer ler um livro bonitinho, do tipo romântico, bonzinho e do bem, esse não é correto. Aqui a lição vem ao contrário como um soco no estômago e uma sensação amarga que em algum momento da sua vida você foi um pouco a Mila. Talvez você se veja em algumas passagens. Talvez lendo esse livro você aprenda o que não deve ser feito. Talvez você conheça uma Mila. Talvez você seja a Mila. Talvez é uma palavra que Mila conhece bem. Talvez um dia. Talvez amanhã. Talvez os dois juntos. Um monte de talvez em um livro da editora 7Letras e o terceiro livro da autora que já escreveu Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Novela de Poemas.

Sinopse

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação. Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Garota Replay

Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…


Claro que Te Amo! 

Sinopse

A felicidade pode chegar quando mais esperamos
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. 
Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. 
Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? 
Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.



Tammy Luciano faz parte do grupo de novos escritores que surgiram a partir da conquista de leitores na internet. Mantenedora de um blog que leva seu nome e de um canal de crônicas faladas no YouTube, a moradora de Jacarepaguá se prepara para lançar sua quinta obra, “Claro que te amo”, durante a Bienal do Livro, em agosto.



"Eu quero morar no coração dos leitores!"

Trecho Extraído de “Garota replay”

“Não previ Tito como a pessoa mais importante da minha vida”
 Com Tito, existia uma calmaria de estarmos quase sempre juntos, como se a primeira vez em que o vi na escola ou quando nos encontramos em uma festa de amigos comuns fosse durar para sempre. Desde a primeira conversa, as afinidades foram grandes. Não previ Tito como a pessoa mais importante da minha vida, mas assim ele foi se tornando. Muito menos intuí ele grudado em mim, eu grudada nele e a repetida presença daquele gato-príncipe-lindo jogado nas almofadas do chão do meu quarto. A gente passava horas escutando Joss Stone, lendo os textos do Caio Fernando Abreu, vendo os shows do Black Eyed Peas e cantando juntos no carro as músicas do James Morrison.

Tammy Luciano no Programa do Jô


Páginas virtuais:










Crônica Falada (Facebook)






Tammy Luciano 
Todos os direitos autorais reservados a autora.

Nenhum comentário