Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Sorrisos de uma rocha [Donna Boris]



Sorrisos de uma rocha

Quantas vezes paramos a observar brincadeiras entre a Mãe Natureza e o Tempo? Eles têm uma sintonia tão perfeita... eternizando alegria em arte desenhada, que mais bela fica com o passar dos anos. Esta rocha... em São Tomé das Letras (sul de Minas Gerais) é um silencioso trabalho... entre eles. Mas...
De que vale a rocha estar sorrindo, nos seus mais diferentes desenhos... feitos em acordo com o Tempo escultor? A rocha guarda uma certeza... Quem vai descobrir o teu sorrir? E eu nem sei até onde se consegue sorrir mas, eu sei que se pode eternizar um sorriso na memória, se ele for verdadeiro... tal qual, os sorrisos na rocha. Mapeando fui descobrindo... risos diversos em formatos desiguais. Parecem estar ali há muito, muito mais de mil anos e com expressões tão atuais. O Sorriso é sempre um presente... mesmo que resida na memória. Sorri a índio o chipanzé, a baleia e o jacaré. O peixe espada e o golfinho, todos desenhados com perfeição, na rocha guardados. Se pode a rocha com o coração da natureza sorrir... por que não pode aprender a sorrir os filhos da natureza? Eternizar em tempo de pensamentos vivos... ao que aos vivos ainda pertence, para que sejam como a rocha, perpetuado em alegria, a enfeitar o positivo.

Donna Boris, nascida aos  trinta dias do mês quatro, taurina, mas não teimosa, no estado da Bahia, sob o céu de sua capital, Salvador. Soteropolitana. Administradora de empresas de formação, Poetisa de nascimento... “Aos nove anos comecei a versar e não mais parei... quarenta e dois anos (incompletos) já somam. Diversificando para contos, crônicas, literatura infantil e letras musicais. Por amor a literatura.., deixei de exercer minha profissão e me dedico integralmente a escrever. Dois filhos maravilhosos e um casal de netos... presentes divinos. Eis um pouco do que sou... o mais... a minha poesia explica. Link do blog:

Nenhum comentário