Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Livros de William Shakespeare para Baixar Grátis [Revista Biografia]

Livros de William Shakespeare para Baixar Grátis



William Shakespeare




William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias.






A Comédia dos Erros
A Comédia dos Erros, a mais curta das peças de William Shakespeare, é inspirada no comediógrafo romano Plauto e gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 272 KB



A Tempestade
Uma história de dor e reconciliação - Última peça escrita por Shakespeare, A tempestade é Uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.

Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 304 KB



Hamlet

Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 488 KB



Henrique VIII
Henrique VIII é uma peça teatral do gênero drama histórico, de autoria de William Shakespeare, e baseada na vida do rei Henrique VIII da Inglaterra. Durante a apresentação de Henry VIII no Globe Theatre em 1613, um canhão utilizado para efeitos especiais pegou fogo e queimou o teatro.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 420 KB




Júlio César
Afastando-se de todas as regras convencionais do drama, Shakespeare não cria um herói bem definido, nem um vilão. Em vez disso, esta formidável tragédia apresenta-nos seres humanos complexos num conflito agonizante uns com os outros, e consigo próprios.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 336 KB




Macbeth
Macbeth fala sobre um regicídio e suas consequências. É a tragédia shakespeariana mais curta, e acredita-se que tenha sido escrita entre 1603 e 1606, com 1607 como a última data possível. O primeiro relato de uma performance da peça é de abril de 1611, quando Simon Forman registrou tê-la visto no Globe Theatre, em Londres. A obra foi publicada pela primeira vez no Folio, de 1623, possivelmente a partir de uma transcrição de alguma performance específica.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 328 KB

Muito Barulho por Nada
Um homem e uma mulher. Os dois igualmente inteligentes, bem articulados, espirituosos, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta. É nas falas de Beatriz e Benedicto, dois dos personagens mais queridos do público de Shakespeare, que se fundamenta a parte cômica desta peça, Muito barulho por nada. Quando se encontram os dois, armam-se verdadeiros combates entre esses esgrimistas das palavras, dois alérgicos ao casamento, para o prazer do leitor ou platéia.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 364 KB
  
O Mercador de Veneza
Trata-se de uma das obras mais polêmicas do célebre dramaturgo inglês. Escrito no findar dos anos 1500, época em que os judeus estiveram ausentes da Inglaterra (foram expulsos em 1290, e só seriam novamente aceitos em 1655), capta as chocantes caricaturas feitas pelos ingleses. Em O Mercador de Veneza, o personagem que mais chama a atenção não é o mocinho, e sim o vilão, criado para dar um tom cômico à peça.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 440 KB


Rei Lear

Rei Lear é uma tragédia teatral de William Shakespeare, considerada uma de suas obras-primas. No argumento da obra, inspirado por antigas lendas britânicas, o rei enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata. Escrita em torno de 1605, a peça foi encenada pela primeira vez perante a corte inglesa no dia 26 de dezembro de 1606. Foi impressa em 1608 e novamente, numa versão revisada, em 1623. Rei Lear foi adaptada repetidas vezes para o teatro e cinema.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 488 KB


A Tragédia do Rei Ricardo II
A Tragédia do Rei Ricardo II é a única obra dramática de Shakespeare a retratar a deposição de um rei, como também, ao que se sabe, foi a única que foi certa vez encenada, supõe-se que pelo próprio Shakespeare - ainda que sem sua ciência, para estimular um golpe de Estado.     
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 364 KB




Ricardo III
Ricardo III é um drama histórico em cinco atos escrito pelo dramaturgo inglês William Shakespeare entre 1592 e 1593, o qual se baseou na história verdadeira do rei Ricardo III da Inglaterra.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 468 KB




Romeu e Julieta
Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil. Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 448 KB



Sonhos de uma Noite de Verão
A obra de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão é ambientada na Grécia mítica e conta-nos a história de seres élficos e personagens mitológicos descrevendo a magia e a realidade em uma só dimensão. Teseu, grande herói grego está para se casar com Hipólita, a rainha das amazonas. Nos dias que antecedem esse grande acontecimento em Atenas, Egeu, um pai aflito busca a orientação de Teseu para forçar sua filha Hérmia a casar-se com o jovem escolhido por ele, Demétrio. Hérmia, como está apaixonada por Lisandro, recusa-se a fazer a vontade do pai e por isso é ameaçada pela morte, conforme a lei ateniense que não dá à mulher direito de escolher o marido e pune com a morte a desobediência.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 288 KB


Tudo Bem Quando Termina Bem
Bem está o que bem acaba ou Tudo está bem quando termina bem (no original All's Well That Ends Well) é uma peça de teatro de William Shakespeare, inicalmente classificada como uma comédia, embora alguns estudiosos prefirem vê-la como uma tragédia. Provavelmente foi escrita em meados dos anos posteriores ao início da carreira de Shakespeare, entre 1601 e 1608, e foi publicada pela primeira vez no First Folio, em 1623. É uma das peças menos encenadas de Shakespeare.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 372 KB

A Megera Domada
AThe Taming of the Shrew (publicada em português como A Megera Domada, no Brasil, e A Fera Amansada, em Portugal) tem como tema central – que compartilha com outras comédias do autor, como Much Ado About Nothing (Muito Barulho por Nada) e A Midsummer Night's Dream (Sonho de uma Noite de Verão) – o casamento, a guerra dos sexos e as conquistas amorosas. Contudo, A Megera Domada diferencia-se ao dedicar boa parte da ação à vida matrimonial, ou seja, aos acontecimentos que se sucedem à cerimônia nupcial em si, já que não raro as comédias shakespeareanas tem o casamento como final da ação, a exemplo de Much Ado About Nothing.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 352 KB

Trabalhos de Amores Perdidos
Livro Gratis Trabalhos de Amores Perdidos de William Shakespeare
Trabalhos de Amores Perdidos (Love's Labour's Lost, no original em inglês) é uma das primeiras comédias de William Shakespeare. Acredita-se que tenha sido escrita na metade dos anos 1590, e foi publicada pela primeira vez em 1598. Foi adaptada para um filme musical dirigido e estrelado por Kenneth Branagh, em 2000.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 344 KB

O Conto do Inverno
O Conto do Inverno, peça teatral composta por William Shakespeare no início do século XVII, segundo consta, logo antes de Cimbeline, Rei da Britânia, foi publicada pela primeira vez no célebre Fólio de 1623, primeira coletânea das obras dramáticas do poeta nascido em Stratford-upon-Avon, em 1564. Classificada entre os "romances tardios" (ou tragicomédias) junto a Péricles, Príncipe de Tiro, à Tempestade e à já citada Cimbeline, O Conto do Inverno divide a ação entre a Sicília e a Boêmia, não faltando encontros e reencontros fantásticos, magia e surpresa, em uma gama de situações que vão da tragédia à comédia pastoral.
Autor        William Shakespeare
Formato    Livro Grátis em PDF com 400 KB

Fonte:

18 comentários

Anônimo disse...

soma pills soma todos medos online dublado - best site buy soma

Anônimo disse...

buy soma soma radio online - drug interactions soma suboxone

Anônimo disse...

buy soma online buy soma online usa - what is soma drug classification

Anônimo disse...

buy soma online where to buy somatropin - soma drug breastfeeding

Anônimo disse...

buy soma cheap apartments in soma sf - somatoform disorder

Anônimo disse...

buy soma what drug classification is soma - soma discount coupon

Anônimo disse...

buy soma do soma bras fit - soma san diego shows

Anônimo disse...

buy soma soma 1984 - cheap soma online overnight

Anônimo disse...

buy cialis online generic cialis vs viagra - 36 hour cialis online

Anônimo disse...

buy somas online buy soma no script - order watson soma online

Anônimo disse...

cialis drug where to order cialis online safe - cialis online no prescription us

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol 50mg info - tramadol hcl reviews

Anônimo disse...

soma online soma drug test facts - buy soma online paypal

Anônimo disse...

buy cialis online cialis slogan - buy cialis online no prescription

Anônimo disse...

clarissa samuel richardson ebook http://audiobookscollection.co.uk/Voices-of-Dragons/p206949/ how much is a ebook reader [url=http://audiobookscollection.co.uk/de/Winning-with-the-Boss-from-Hell-A-Survival-Guide/p219066/]suze orman free ebook[/url] chemistry ebook download

Anônimo disse...

lds gospel principles ebook http://audiobookscollection.co.uk/fr/Artistic-Capital/p227371/ free ebook chaos applications in telecommunication [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/Quantal-Density-Functional-Theory-II-Approximation-Methods-and-Applications/p225668/]arabian nights and days ebook[/url] the shack ebook

Anônimo disse...

tramadol 50mg buy tramadol online safe - tramadol hcl 50mg narcotic

Anônimo disse...

buy cialis online price for cialis 5mg - cialis 20 mg price comparison