Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

SIDNEI PIEDADE - [POETA BRASILEIRO]


Sidnei Piedade - [Poeta Brasileiro]

Sidnei Piedade, nasceu em Assis / SP no dia 25/Fev/1954 onde reside atualmente. Cursou o Segundo Grau. Casado com Selma Luíza Dias Piedade. Pai de 02 filhas, avô de 03 netos. 3º Sgt. PM aposentado. Escreve poesias. "Continuo estudando na escola da vida e não vou desistir enquanto o Senhor assim o permitir."

_____________________________



Alguns textos em prosa do poeta Sidnei Piedade

1_Abismo de rosas

Neste mundo choro de alegria ecoando paixão sem fim, pois todos conhecem porque sou feliz assim. Quando surgi , como uma pequenina rosa que do ceio da terra nasci e com minhas pétalas um poema á Deus escrevi. Sou a rosa que encanta a vida com muitas emoções alimentando a mesma para as belas ilusões. Sou pétala que enfeita e encanta o mundo e gerações , pois sou paixão e ilusão ,onde deixo a saudade plantada no jardim de seu coração. Sou a pétala do dia, noite e madrugada , pois sou luar e inspiração dos poetas e antestráis. Minha vida é curta, pois pouco a pouco vou secando e morrendo em seu vas,.mas lembrando que nossas vidas são iguais ,pois primaveras voltam e vidas nunca mais. Sou primavera o ano inteiro perfumando seu coração,sou branca, vermelha roxa ,lilas ou amarela . Sou a beleza do amor, namorados, tristezas e alegrias, pois minhas pétalas te confortam na tua própria agonia e paz. Sou humilde e bem vês...e vou ser sempre a sua companhia, pois assim viverei muito mais...neste abismo de rosas que é a minha família.


2_Poema inacabado.

Sou poema que ri e chora, em cada verso sou estrela sem demora. Sou o mensageiro dos seus dias e o poeta que te inspira. Sou esperança na arca reconstruída,pois agora posso sorrir e sentir a vida. Sou lágrima chorosa caindo devagarinho do seu olhar e no olhar da alvorada meu maior sonho em ti jaz. Sou teu olhar no escuro e o perfume que em sua alma penetrou, acorda o amanhecer e mais um dia irei viver e na luz dos meus sonhos gravei o crepúsculo dourado,pois nasci para amar você. Sou poema contando muitas histórias e amores em vão, fazendo poesias também já senti desilusão. Sou poema e adoro o sertão, vibro ao escutar piadas dedilhando um violão. Na casa do poeta sou artista fazendo declamação,mas é de minha autoria toda a versificação , honrando cada vez mais esta classe com muito carinho e emoção. Peço para lerem com atenção,pois sempre deixo por instantes na vossa imaginação , uma vida dedicada aos amigos e leitores da nossa Nação.e assim vou vivendo feliz cumprindo minha missão.


Sou luz dos seus sonhos

Esse teu olhar ao despertar de uma aurora são carícias de luar ,na minha mente ficou gravado, pois nasci para te amar.Penso por um instante e também sinto um temporal desabar, pois este coração de amante vai levar voce a sonhar. De todos os bens da vida , o maior foi te encontrar , pois meu amor perpetua a garida da minha alma de sofredor fazendo-me apaixonar. Com a garra de um artista e numa platéia nua como servo encantado que obedece ao amo, só tenho na alma guardado a saudade deste amor. Tenho o meu olhar molhado , pois tu não me soubeste entender , pois vivo sempre a sua procura para não mais á perder. Depois dos sonhos desfeitos dormitei para esquecer os maus momentos que marcaram o meu viver.Com as cores rutilantes fiz minha alma se prostrar, ante á luz do céu divino , me sinto agonizante e sofrendo por ti...só penso em te amar. Sou lágrima chorosa caindo devagarinho de seu olhar e no luar da alvorada , meu maior sonho em ti jaz. Sou como a madrugada raiando despido da sombra da noite ,com seu canto de alvorecer , ver surgindo o sol e bailando em todas as direções , fazendo brotar as flores e abrindo seus lindos botões. Sem temer este grande mundo da imensidão verde-profundo , sou luz dos seus sonhos ...por obra do meu coração.


Sou alguém que te inspira.

Sou o mensageiro dos seus dias, sou o poeta que te inspira. Sou a luz que te ilumina seguindo meu destino em sua companhia buscando minhas fantasias. Venha encontrar em mim sem engano seus desejos profanos. Sou a emoção viajando nas asas da paixão e sempre levo o bem comigo rumo a outra vida minha doce amiga. Sou esperança na arca reconstruída, agora posso sorrir e sentir á vida. Sou como os pássaros buscando meus espaços na passarela do céu. Sou como o amor girando em torno de sua vida na rajada de meus pensamentos encontrando minha salva-vidas. Sou sua imagem que apareceu na minha mente, obra do meu coração. Você mudou a direção dos meus pensamentos vindo na contra-mão. Fecho os olhos e sinto que um dia vou te encontrar, pois meus pensamentos continuam a lhe procurar.

Sidnei Piedade
Todos os Direitos Autorais Reservados ao Autor.

Nenhum comentário