Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Kedma O'liver - [Poeta Brasileira]

KEDMA O’LIVER

Nascida em São Lourenço, criada em Itabira, ambas em Minas Gerais e atualmente moradora da Baixada Santista, ex jornalista no Vale do Aço, casada, três filhos (Karlo, Josione e Juliene) um neto chegando, adoradora e gadita.

Nasceu em uma linda cidade conhecida por fazer parte do circuito das águas, São Lourenço, criada na cidade de Itabira, ambas em Minas Gerais. Adolescente freqüentava as bibliotecas que havia na cidade, amava ler e não podia comprar livros. Os pais liam sempre a Bíblia e eu mergulhava nas historias que existiam nela, assim como lia os romances, contos e poesias dos poetas que encontrava nas indicações do senhor Ézio Garcia (professor que sempre me incentivou e encorajou a escrever). Meu primeiro poema foi escrito aos doze anos... Fui uma adolescente brincalhona, risonha ( o que sou até hoje) e que sempre encontrava tempo para versinhos e os escrevia em diários até que um dia todos eles foram queimados e, desiludida, fiquei mais de vinte anos sem escrever poemas, apenas lia e devorava os escritos por poetas amigos, os quais sempre admirava. "Sempre me expresso melhor através da escrita. A falta das pessoas queridas que partiram, os filhos crescidos...a solidão dos anos perdidos me fizeram rever meus sentimentos e senti vontade de voltar a escrever... daí voltei a colocar meus escritos em forma de versos e poemas. Apreci quase todos os livros de autores consagrados e dos que não fizeram sucesso, mas nem por isso menos importante". Todos os livros e professores de português que passaram por minha vida fizeram com que eu amasse o universo das letras. Participo de vários grupos literários e sites virtuais, no Brasil e no exterior, dentre eles Recanto das Letras, Mural dos Escritores, CAPPAZ, Alma de Poeta, Poetas Del Mundo, CPBPG - Praia Grande, Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus – São Vicente, Poetas Vivos- Santos.
LINKS:

Ás vezes não precisamos ter asas para ir ao infinito
basta usarmos nossos sonhos como asas, as letras
vento e a imaginação como céu.
Kedma O'liver





SOU TUA MUSA

Como me sinto feliz

Ao ler os versos teus

Descrevendo fantasias

Sobre você e eu



Carinhos que gostaria

De comigo trocar

Palavras que a gente diria

Ao podermos nos encontrar



Cheiros deliciosos

Que no local ficaria

Marcando nossa presença

Por um momento, um dia



Esses sonhos são forças

Para poder continuar

Ser tua musa é me sentir poesia

Além de também te amar


O POETA

Não pensa apenas em si

Mas vive do outro

O sentimento mais lindo

Descrevendo romances

Amores e desencontros

É sonhador por essência

E em todos os momentos

Descreve sua crença

Poeta é feito de amor

Paz e carinho

E a todos encanta

Sempre com seu “jeitinho”

Poeta é alguém

Que vive a realidade

Sempre pensando o bem

Em nada vê maldade

Poeta é feito criança

Não vê onde está a dor

Porque sempre acredita

Na linguagem do amor.


SER MULHER

Kedma O'liver

É nascer com o destino

De ser um ser abençoador

Espalhar paz, alegria,

Carinho e muito amor

É andar a todo instante

Em estado de alerta

Saber cuidar das pessoas

Sempre em na hora certa

Ser mulher é ser sempre

Alegre e atenciosa

Para não correr o risco

De ser chamada de rixosa

É saber ser filha, mãe, esposa

E também saber ser amante

Estando em todos os lugares

Sempre alegre e contente

É saber ser sempre

Alegre e companheira

Ser mulher é ser gente

Sempre simples e verdadeira

Kedma O'liver
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Um comentário

Unknown disse...

ostei muinto da pagina, tanto que sou possuidor de uns dos dois primeiros livros de kedma, que me foram oferecidos por ela mesma:
umsonhoemminhas maos e gotas de louvor.
kedma, gustaria que me enviasses mais para minha colecion
meu e-mail:
josex02_@hotmail.fr
teu grand amigo
jose da costa, france
um forte abraço